Fique por dentro do CRF-MT: Conheça o trabalho da Core e saiba como funciona!
O setor de Coordenadoria de Registros e Expedientes (CORE) tem a finalidade de prestar todo o atendimento ao farmacêutico, empresas e técnicos de laboratórios, incluindo inscrição, cancelamento, transferência de CRF, reativação, reabilitação, atualização cadastral, emissão de cédulas e carteiras profissionais, entre outros.
No caso de Pessoa Jurídica, são realizados o protocolo de registro de firma, alteração farmacêutica, alteração de horário, baixa de firma, baixa de responsabilidade técnica, alteração contratual, cancelamento de processo, emissão de certidão de regularidade, entre outros. Além disso, há a análise dos processos de pessoa jurídica e física protocolizados, o andamento dos assuntos tratados nas reuniões plenárias, a elaboração de editais e demais documentos relacionados à coordenação.
Atualmente, o setor CORE conta com sete funcionários, sendo um na Seccional de Barra do Garças e um em Sinop. Em Cuiabá, há uma coordenadora, dois estagiários e dois administrativos responsáveis pelos atendimentos aos profissionais e empresas.
Atribuições do CRF-MT
O Conselho tem como objetivo fiscalizar o exercício da profissão, atuando em defesa da sociedade. São responsáveis por definir a forma como os farmacêuticos devem atuar a serviço do cuidado com a população, regulamentando áreas de atuação, atribuições do farmacêutico e fiscalizando o cumprimento das normas. Além disso, cabe ao CRF-MT registrar os profissionais e expedir a carteira profissional.