CRF-MT comunica que a carteira provisória dos farmacêuticos tem validade anual
O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) comunica para os profissionais farmacêuticos que possuem a carteira provisória tem a validade de um ano, exigindo a renovação periódica por parte dos profissionais.
De acordo com a secretaria geral do CRF-MT, Dra. Isanete Bieski, essa medida tem como objetivo assegurar que os farmacêuticos estejam sempre em conformidade com as regulamentações vigentes, além de garantir a continuidade do acompanhamento do processo de regularização profissional. Ela destaca que a carteira provisória é concedida aos farmacêuticos que concluíram seus cursos e aguardam a emissão do diploma para darem entrada na carteira definitiva. Durante esse período, os profissionais têm a permissão de exercer suas atividades profissionais, contribuindo para a prestação de serviços de saúde à comunidade.
A presidente do CRF-MT, Dra. Cristina Reis ressalta que o cumprimento dessas obrigações é fundamental para a manutenção da qualidade dos serviços prestados pelos profissionais farmacêuticos e para o bom funcionamento do sistema de saúde. “É importante que os profissionais estejam atentos às comunicações do CRF-MT para garantir que estejam cientes de qualquer alteração nas regras ou procedimentos relacionados à carteira provisória. O não cumprimento das exigências estabelecidas pode resultar em penalidades e impactar negativamente na atuação profissional”.
Portanto, o CRF-MT reforça o compromisso com a transparência e a regularização dos profissionais farmacêuticos, visando sempre à promoção da saúde e ao cumprimento das normativas que regem a profissão.
O processo de renovação da carteira provisória pode ser solicitado por meio destes links:
Renovação de inscrição provisória: https://crfmt.org.br/wp-content/pessoa-fisica/1.3-pop-requerimento_de_renovacao_de_inscricao_profissional_provisoria.pdf
Inscrição Profissional de Provisória para Definitiva: https://crfmt.org.br/wp-content/pessoa-fisica/1.5-pop-requerimento_de_inscricao_profissional_de_provisoria_para_definitiva.pdf