Deputado Barranco agradece o presidente do CRF-MT, Dr. Luís Köhler pelo apoio ao PL do Piso Salarial Estadual e informa que foi aprovado em 1ª votação
Foi com grande satisfação que o presidente do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT), Dr. Luís Köhler recebeu a informação do deputado estadual (PT), Valdir Barranco que foi aprovada na tarde desta quarta-feira (16.08) em primeira votação o Projeto de Lei Nº 799/2023, que dispõe sobre o Piso Salarial Estadual do Farmacêutico.
Köhler ressalta que é uma grande vitória para toda a categoria essa aprovação. “Esperamos que os deputados aprovem a próxima etapa e que os farmacêuticos possam ser valorizados, com um piso salarial digno. Estou muito feliz em ter contribuído com esse projeto e agradeço ao deputado por ter nos confiados essa missão”.
O deputado estadual (PT), Valdir Barranco agradece ao presidente do CRF-MT, Dr. Luís Köhler por estar junto na construção do projeto e por ter reunido toda a categoria farmacêutica. Sou muito grato ao Conselho por ter feito todo o movimento junto aos farmacêuticos. “Em julho do ano passado começamos essa luta juntamente com o Dr. Köhler e os diretores para que o projeto não ficasse apenas no papel”.
Lembrando que o CRF-MT promoveu em julho de 2022, a 7ª Reunião Plenária Temática sobre o Piso Salarial dos Farmacêuticos, onde foi feita a apresentação do Projeto de Lei nº 583/2022 que tratava do Piso Salarial Estadual do Farmacêutico, proposto na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT).
Barranco explica que recebeu os diretores do CRF-MT em seu gabinete, onde foi discutido a realidade atual dos profissionais farmacêuticos e ficou sensibilizado com a categoria. Além disso, ele destacou que trabalhou por 8 anos dentro de uma farmácia e sabe muito bem como é a dificuldade de se estar em uma área onde não é valorizado e nem reconhecido pelo seu trabalho e esforço. “Esses profissionais trabalham demais e merecem o reconhecimento necessário, por isso fiz o projeto e apresentei na Assembleia e hoje estamos muito felizes em ter sido aprovado”, disse.
O parlamentar lembrou, ainda, que o projeto precisa ser aprovado por todos os deputados estaduais para que seja, de fato, efetivado. Ele garantiu que irá lutar pela categoria para que seja aprovado o PL. “Temos que ter toda a categoria unida e mobilizada. Além do mais, depois teremos que fiscalizar porque não adianta só ser aprovado, se os empresários não respeitarem. Vai ser uma luta travada constantemente para que os farmacêuticos Mato-grossenses tenham os seus direitos garantidos na prática”, disse.
Confira todas as matérias relacionadas ao tema nos links abaixos: