Diretoria do CRF-MT emite nota sobre a proposta de Acordo Coletivo do Sincofarma com aos farmacêuticos de Mato Grosso
A Diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT), vem a púbico expressar sua preocupação com os termos da proposta de negociação apresentada pelo SINCOFARMA-MT. É necessário sempre lembrar que a desvalorização salarial do farmacêutico é uma preocupação real, sendo inversamente proporcional à sua importância no contexto da saúde da população.
A proposta do SINCOFARMA-MT é injusta e prejudicial à categoria, ao apresentar a intenção de redução salarial para os farmacêuticos recém-formados, bem como a perda de vários direitos já conquistados pelos profissionais.
A Diretoria do Conselho está acompanhando o andamento das negociações e espera que o SINCOFARMA-MT reveja a sua proposta, para que se possa chegar a um acordo que reflita a importância do trabalho do profissional farmacêutico dentro das drogarias, e preserve seus direitos trabalhistas e dignidade no exercício profissional.
Esperamos um diálogo aberto e transparente entre o SINCOFARMA-MT e os representantes dos farmacêuticos nessa negociação salarial que é o SINFAR-MT, e que possam avançar preservando sempre os direitos da categoria, promovendo a valorização profissional e justa remuneração salarial.