Em Reunião Extraordinária, Diretoria discute pedido de afastamento feita pelo tesoureiro do CRF-MT
O tesoureiro do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT), Dr. Ednaldo Anthony Jesus e Silva pediu afastamento do seu cargo, na tarde de terça-feira (23.05), devido às notícias vinculadas na mídia regional, onde ele está sendo acusado de participar de um suposto esquema de desvio de medicamentos, em Várzea Grande.
Após esse pedido, a Diretoria do CRF-MT realizou na tarde desta quarta-feira (24.05), uma Reunião Extraordinária, para discutir o pedido de afastamento do tesoureiro, por 180 dias, e adotar os procedimentos administrativos necessários para que não haja transtornos às atividades da autarquia.
A Diretoria do CRF-MT explica que os fatos investigados não têm qualquer vinculação com a autarquia, ou com o cargo até então ocupado pelo tesoureiro, mas sim com o Município de Várzea Grande, onde o Dr. Ednaldo Anthony é servidor público concursado.
A Diretoria do CRF-MT tomou ciência do pedido de afastamento do tesoureiro e irá encaminhar ao Plenário e ao Conselho Federal de Farmácia para conhecimento. “Ressaltamos que, em um Estado Democrático de Direito as autoridades competentes detêm todas as prerrogativas para investigar e promover a devida apuração dos fatos e, por esta razão, depositamos integral confiança na justiça para que os fatos sejam devidamente esclarecidos”.