Descontos no Refis podem chegar a quase 100% e pode ser parcelado em 36 vezes
A Resolução Nº 744/2023, publicada no dia 27 de janeiro, pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) autoriza os Conselhos Regionais a adotar a adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis), que visa negociar as dívidas com descontos chegando a quase 100%.
O objetivo do Refis 2023 é renegociar dívidas das pessoas físicas e jurídicas com o Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT).
“É uma solução de interesse dos farmacêuticos e empresas, pois dá a oportunidade de quitação dos seus débitos em condições mais vantajosas para que todos possam se reorganizar financeiramente e atingir a regularidade fiscal”, explica o tesoureiro do CRF-MT, Ednaldo Anthony.
O Programa garante desconto em juros e multas em tributos como anuidades vencidas, multas e parcelamentos anteriores não quitados integralmente, constituídos até o dia 31 de dezembro de 2021. Além disso, o débito poderá ser parcelado em até 36 vezes.
Para aderir ao REFIS, o interessado deve procurar e formalizar o pedido pelo e-mail: financeiro@crfmt.org.br ou aurelio@crfmt.org.br. Além disso, o profissional que teve seus débitos inscritos em Dívida Ativa também poderá aderir ao programa de conciliação.
Então, se você tem anuidades em aberto até 2021, procure o Conselho e aproveite as oportunidades do programa de conciliação. Em caso de dúvidas, entre em contato com o setor Financeiro do CRF-MT, por meio dos telefones: (65) 99339-8062, 98403-9128.
Confira abaixo a tabela com os descontos: