CRF-MT notifica Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Peixoto sobre vagas para farmacêutico em Processo Seletivo
O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) notificou o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Peixoto, solicitando alteração no edital do Processo Seletivo, referente a vaga de Farmacêutico/Bioquímico.
Em seguida a esta notificação, a Comissão Examinadora do Processo Seletivo Simplificado acatou o pedido do Conselho e alterou a vaga que estava ofertando para Farmacêutico/Bioquímico.
O oficio que o Conselho de Farmácia envio ao Consórcio Intermunicipal de Saúde, deixou claro que APENAS o profissional Farmacêutico com habilitação em Bioquímica ou com Formação Generalista poderia concorrer ao cargo de “FARMACÊUTICO/BIOQUÍMICO”, posto que SOMENTE estes profissionais detêm qualificação profissional para atuar tanto na assistência farmacêutica quanto em análises clínicas, sob pena de violação aos princípios constitucionais e regulamentação profissional.
A vice-presidente do CRF-MT, Cristina Reis frisou que ações como esta do Conselho, vem auxiliando os profissionais farmacêuticos em relação a cargos ofertados em Processos Seletivos e Concursos.
“Mesmo não sendo uma atividade fim da nossa Entidade, temos que sempre valorizar a categoria farmacêutica. Por isso, todas as vezes que nos deparamos com essas vagas para os farmacêuticos que estão fora dos parâmetros legais, iremos notificar os órgãos e adotar as providências para que sejam cumpridas as exigências legais para o exercício da profissão”, destaca.