Presidente do CRF-MT será entrevistado pelo Programa Mato Grosso Urgente, Canal 12 da Band, nesta segunda-feira (18)
Por: Luiz Perlato – Fotos: Walder Oliveira Rocha
Fonte: CRF-MT
O assunto da entrevista será a MP 653/14. Ontem o presidente do CRF-MT e o presidente do Sinfar-MT também foram entrevistados pela TBO, no Programa Ponto de Vista, do jornalista Onofre Júnior.
O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso (CRF-MT), Alexandre Henrique Magalhães, será um dos entrevistados do Programa Mato Grosso Urgente, da Band Mato Grosso, Canal 12. Trata-se de outro espaço conseguido junto à mídia para falar sobre a Medida Provisória 653/14, que está tendo repercussão na imprensa em Mato Grosso.
Ontem, o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso (CRF-MT), Alexandre Henrique Magalhães, e o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Mato Grosso (Sinfar-MT), Wille Márcio Nascimento Calazans, foram entrevistados pelo jornalista Onofre Júnior, no Programa Ponto de Vista, da Televisão Brasil Oeste (TBO), Canal 8, sobre a MP 653/14.
Durante a entrevista, que foi articulada e presenciada pelo farmacêutico Walder de Oliveira Rocha, Alexandre Magalhães e Wille Calazans esclareceram a sociedade sobre o que irá acontecer, caso seja aprovado o relatório preliminar da MP 653/14, elaborado pelo relator da Comissão Mista, deputado Manoel Júnior (PMDB-PB), nesta terça-feira (18), em Brasília.
Eles alertaram que, além dos farmacêuticos, quem irá perder com as mudanças será a população, que não terá mais o profissional farmacêutico nas farmácias para orientá-los da dispensação de medicamentos e outras ações de saúde.
Se aprovada, a MP 653/14 trará desemprego para milhares de farmacêuticos em todo o país, que estudaram cinco anos e se prepararam para exercerem a profissão, e deixará a população sem um profissional à altura para atendê-los nas farmácias.