Cuidado com o golpe dos boletos falsos!
Uma prática que a cada ano vem crescendo é o golpe do boleto falso. Para fazer com que o pagamento vá para a conta bancária do golpista, ele falsifica os boletos referentes as cobranças das anuidades, compras, entre outros.
Se as informações estiverem corretas e o e-mail for aberto, antes de efetuar o pagamento o consumidor deve conferir se todos os dados do boleto estão de acordo, como: nome e CNPJ da empresa emissora, valor da transação financeira e números do código de barra.
Quando efetuar o pagamento de um boleto emitido pelo CRF-MT, identifique se os três primeiros dígitos da linha digitável são os do Banco do Brasil: 001. Além disso, se notar divergências no campo Beneficiário do boleto ou na finalização do pagamento, não pague, entre em contato com o nosso financeiro.
Lembrando que o golpe do boleto falso está cada vez mais sofisticado, mas há alguns indícios que ajudam a identificá-lo antes que você se torne uma vítima deste tipo de cilada. Entre eles, estão:
1 – O boleto do CRF/MT é do Banco do Brasil, e o número de identificação é 001, conforme demonstra na imagem.
2 – Os primeiros números do código digitável devem ser iguais aos do código do banco, ou seja, 001.
3 – No campo descrito “Agência/Código Beneficiário” deve conter a agência e conta do Conselho Federal de Farmácia: 4200-5 / 1840-6.
Orientamos sempre emitir os boletos pelo sistema do CRF-MT em Casa, ou solicitar diretamente do setor responsável, através do e-mail: financeiro@crfmt.org.br ou pelo telefone (65) 3619-5208.