Diretoria do CRF-MT faz Reunião Extraordinária para Ato em apoio ao Piso Salarial
Nesta segunda-feira (27.06), os diretores do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT), realizaram a primeira Reunião Extraordinária para discutir sobre o apoio político às aprovações dos Projetos de Leis que tratam do Piso Salarial do Farmacêutico.
O presidente do CRF-MT, Luís Köhler defende a luta pelo piso salarial dos farmacêuticos. “Somos os primeiros profissionais da saúde a atender a população. A nossa categoria não parou nem um dia sequer durante a pandemia. Mesmo com todos os medos de contrair o vírus da Covid-19, o farmacêutico esteve sempre na linha de frente”.
Köhler ainda destacou que não é aceitável que, em quatro décadas, os salários da Farmácia não tenham obtido aumento. Os profissionais precisam de dois ou três vínculos para oferecerem uma vida digna às suas famílias. Além disso, isso gera uma carga exaustiva de trabalho, sem reconhecimento algum por parte dos políticos.
“Os farmacêuticos sonham ter um salário digno e uma jornada que permita, por exemplo, ter apenas um vínculo empregatício, gerando mais qualidade de vida a si e aos seus familiares”, concluiu o presidente.
A vice-presidente do CRF-MT, Cristina Reis, declarou que é hora de haver mais representatividade da categoria no parlamento e defendeu o voto em candidatos que defendam a Farmácia e seus pleitos. “Precisamos eleger uma bancada que venha somar esforços para aprovar os projetos de lei de interesse da classe farmacêutica, para que não fiquem eternamente na mesa da Câmara dos Deputados”, disse.