CRF-MT promove palestra sobre Farmacoterapia baseada em evidências: O papel do profissional na prestação de serviço fundamentado em evidências científicas
O tratamento farmacológico pode ser considerado uma das intervenções com melhor relação custo-benefício no sistema de cuidados à saúde. Pensando nisso, o CRF-MT promoverá, no dia 27 de maio (sexta-feira), às 19h, no Auditório do Conselho, a palestra sobre ‘Farmacoterapia baseada em evidências: O papel do profissional na prestação de serviço fundamentado em evidências científicas’.
O evento é em Alusão ao Dia Nacional de Uso Racional de Medicamentos, que foi comemorado no dia 05 de maio. Os interessados podem fazer as inscrições gratuitas pelo link: https://bit.ly/3vMzaBx. Será emitido certificado aos participantes que fizerem a inscrição no Sympla.
O palestrante será o farmacêutico, Dr. André Demambre Bacchi. Ele é doutor e mestre em Ciências Fisiológicas com ênfase em Farmacologia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Graduado em Farmácia pela mesma instituição. Desde 2010 atua como docente nas áreas de Farmacologia e Toxicologia. Durante 3 anos coordenou o Grupo de Estudos em Neurobiologia e Farmacologia das Drogas de Abuso na UEL, instituição na qual foi docente por 5 anos. Desde 2018 é Professor do curso de Medicina da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), na qual coordena o Grupo de Estudos em Medicina Baseada em Evidências e Divulgação Científica. É autor de dois livros: ‘50 Casos Clínicos em Farmacologia’ e ‘Desafios Toxicológicos: desvendando os casos de óbito das celebridades’ e divulga ciência por meio dos podcasts: Synapsando, Cientizando, Scientia Vulgaris, Scicast, Spin de Notícias e Scikids.