CRF-MT apoia Prêmio Pio Corrêa de Inovação em Ciências Farmacêuticas da Biodiversidade Brasileira
O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) apoia o prêmio Pio Corrêa de Inovação em Ciências Farmacêuticas da Biodiversidade Brasileira.
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho, por meio do link: https://cienciasfarmaceuticas.org.br/premiopiocorrea/.
O Prêmio Pio Corrêa foi instituído com a finalidade de reconhecer publicamente e estimular profissionais que atuam no Brasil nas diversas áreas das Ciências Farmacêuticas relacionadas à biodiversidade brasileira. Mais do que o mérito científico, a iniciativa busca destacar trabalhos com impacto na sociedade.
O secretário geral e conselheiro do CRF-MT, Rogério Nunes destaca que esse prêmio tem uma grande importância para a classe farmacêutica. “É o reconhecimento da trajetória farmacêutica, porque oportuniza todos os pesquisadores do Brasil”. Além disso, todos os projetos são voltados ao universo múltiplo das ciências”, relata.
Podem se inscrever profissionais individuais ou equipes, vinculados a empresas, instituições de ensino e/ou pesquisa, associações, organizações governamentais ou não governamentais, no Brasil, que se dedicam a projetos inovadores nas diferentes áreas do conhecimento das Ciências Farmacêuticas relacionadas à biodiversidade brasileira, incluindo: insumos, medicamentos, vacinas, produtos de higiene, limpeza, cosméticos e suplementos alimentares, cuja pesquisa e cujo desenvolvimento tenham sido realizados no Brasil, podendo incluir parcerias internacionais.
Além do link para o formulário para submissão de dados, o site tem ainda o regulamento completo do prêmio e a biografia de seu patrono: Manoel Pio Corrêa, naturalista, botânico e geólogo, natural da cidade do Porto (1874), cujas realizações incluem a autoria do “Dicionário de Plantas Úteis do Brasil e das Exóticas Cultivadas”, obra com mais de 4200 páginas e mais de dez mil plantas catalogadas.
Para mais informações acessar os links: https://cienciasfarmaceuticas.org.br/premiopiocorrea/ ou premiopiocorrea@cienciasfarmaceuticas.org.br.