CRF-MT retoma Reunião Plenária e reforça medidas de distanciamento para segurança dos conselheiros
Após um período sem realizar reuniões plenárias em função da pandemia da Covid-19 e dos regramentos sanitários e Governamentais vigentes, o Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT), realizou nesta terça-feira (25.08), a 4ª Reunião Plenária Ordinária de 2020, observando o uso obrigatório de máscaras de proteção, protocolo de verificação de temperatura corporal, sanitização de calçados, álcool em gel e mantendo o distanciamento físico entre os conselheiros conforme os decretos estadual e municipal, além dos protocolos de segurança sanitária.
Para iniciar a reunião o presidente do CRF-MT, Iberê Ferreira da Silva Junior agradeceu a presença de todos e explicou da necessidade de limitação dos assentos no plenário, a fim de garantir a segurança de todos os conselheiros e colaboradores do CRF/MT nesta retomada.
Esta decisão foi pautada no cenário pandêmico atual, regramentos sanitários e de Governo, além da perfeita consonância com os artigos 12 da Deliberação n°. 168/2018/CRFMT, 4° da Deliberação n°. 005/2020/CRFMT, e 2° da Resolução n°. 689/2020/CFF.
“A decisão não feriu regras, tampouco ao princípio democrático, já que a composição dos membros da reunião plenária de hoje estava em percentual regimental para deliberações, mesmo com a ausência de alguns conselheiros. As normas servem de norte para gestão e desde que observadas em atenção ao interesse institucional e coletivo, precisam ser respeitadas, em especial por todos os componentes do CRF/MT”, ressaltou o presidente.
Os conselheiros efetivos que estavam presentes foram: Dra. Gilmara da Silva Gruber, Dr. Alexandre Henrique Magalhães, Dr. Luís Fernando Kohler, Dr. Wagner Martins Coelho, Dr. Jefferson William de Oliveira, Dra. Donata Norman Paulino Brandão Silva, Dr. Cleyton Eduardo Silva, Dra. Elizangela Vicuna, Dr. Iberê Ferreira da Silva Junior e os conselheiros suplentes: Dr. João Paulo Martins Viana e Dr. Antonio Casarin.
Deixaram o plenário, Dr. Jefferson e Dr. Cleyton, juntamente com os conselheiros suplentes por não concordarem com os dispositivos do Regimento Interno do CRF/MT e regulamento das Reuniões Plenárias. Mesmo com as ausências, foi mantido o quórum mínimo de conselheiros efetivos para seguimento da reunião plenária.