CRF-MT convida farmacêuticos a participarem de videoconferência sobre campanha ‘Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica’
O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT), convida as farmácias, drogarias e farmacêuticos de Cuiabá e interessados a participarem da campanha ‘Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica’.
O presidente do CRF-MT, Iberê Ferreira da Silva Junior em conjunto com a secretária municipal da Mulher de Cuiabá, Luciana Zamproni irão promover uma reunião nesta sexta-feira (10.07), às 15h, pelo aplicativo Zoom, onde explicarão sobre a campanha e como se dará adesão dos estabelecimentos interessados.
Para participar, os interessados devem acessar o link de acesso:
https://zoom.us/j/94368518552?pwd=TE1mdlVMdEdlTkwxUE1hVm0vOHlpUT09
Meeting ID: 943 6851 8552
Password: vermelho
A ação acontece em nível nacional e em Mato Grosso o CRF-MT tem se mobilizado e convidado as empresas e farmacêuticos a participarem.
Nesta etapa, conforme o presidente do CRF-MT o intuito é motivar as farmácias, drogarias e farmacêuticos a aderirem a campanha para atender às mulheres vítimas de violência doméstica.
“O objetivo principal desta reunião é sensibilizar os estabelecimentos e profissionais sobre a campanha, e que estes façam adesão e contribuam nessa luta contra a violência doméstica vivenciada por mulheres vítimas de agressões pelos parceiros ou ex-parceiros”, disse.
A campanha que é simbolizada pelo “X” na mão deve ser feito pelas vítimas como solicitação de ajuda contra o agressor. “Essas mulheres podem sinalizar com a mão o “X” e as farmácias, quando identificado este sinal , poderão promover o rápido atendimento à vítima”, comenta.
A campanha é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com os Conselhos Regionais de Farmácias,Tribunais, associações e outros órgãos públicos e privados.
Qualquer dúvida, entrar em contato por meio do telefone (65) 98403-8825.