Coronavírus será tema de simpósio para farmacêuticos
Qual é o papel do farmacêutico frente à epidemia de COVID-19, por coronavírus? Com o objetivo de expor e debater assuntos relacionados a essa doença que tem se espalhado rapidamente e oferece risco de uma pandemia, e para proporcionar o compartilhamento de experiências, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) buscou parcerias com várias instituições para promover um simpósio sobre o tema, no dia 16 de março, em Belém. As atividades ocorrerão durante todo o dia, a partir das 8h30, no Auditório do Hospital Adventista de Belém, na Av. Almirante Barroso, 1758, Bairro Marco. As inscrições são limitadas e gratuitas! PARA SE INSCREVER,CLIQUE AQUI.
O simpósio é uma atividade prévia ao II Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas (CBCF), que será realizado de 12 a 14 de novembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Com uma expectativa de 4 mil participantes, o CBCF é o maior congresso farmacêutico das Américas. “Por meio do simpósio, os participantes poderão experimentar o alto nível das atividades propostas para o II CBCF, que é o evento oficial do CFF, entidade que define os rumos da profissão no país”, destaca o presidente do conselho e conselheiro federal de Farmácia pelo estado do Pará, Walter da Silva Jorge João.
Poderão participar do simpósio, farmacêuticos e demais profissionais e estudantes de graduação da área da saúde, do Pará e região. A programação foi dividia em duas partes, sendo que a segunda será dedicada exclusivamente a farmacêuticos e estudantes de graduação e pós-graduação na área da Farmácia.
Participam da organização do evento em parceria com o CFF, o Instituto Evandro Chagas, a Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil – Academia Nacional de Farmácia (ACFB/ANF), a Universidade Federal do Pará e a Secretaria de Saúde Pública do Pará. O evento tem o apoio do Hospital Adventista de Belém, da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias – Regional do Pará (SBFFC-PA) e seccional do Pará da Sociedade Brasileira de Farmácia Clínica (SBFC).
Fonte: Comunicação do CFF