JUNTA DIRETIVA ASSUME TEMPORARIAMENTE A GESTÃO DO CRF-MT
O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Mato Grosso, nos próximos noventa dias, estará a cargo de uma Junta Diretiva nomeada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), por meio da Portaria nº 87, de 19 de dezembro de 2019, em cumprimento a Lei Federal nº 3.820/1960, alterada pela Lei Federal nº 9.120/1995; a Resolução nº 660/2018; os Editais 1 e 2 publicados em 30 de maio de 2019 com a convocação das eleições para as funções públicas do CFF e CRF’s; e o Acórdão nº 44.686, de 12 de novembro de 2019, que homologou parcialmente as eleições realizadas no CRF-MT à exceção dos mandatos para a Diretoria, pelo fato da maioria de seus membros não ter sido eleita como conselheiro regional. Diante disso, nova eleição será realizada, em conformidade com o artigo 44 da Resolução do CFF 660/2018.
A Junta Diretiva, além de administrar o CRF-MT nesse período também será responsável por gerir o processo eleitoral que acontecerá em breve, para escolha de uma nova Diretoria do Conselho e estará ao lado dos Farmacêuticos Mato-Grossenses na condução das necessidades inerentes ao exercício da profissão.
Assim sendo, seguindo a tradição, foram nomeados conselheiros federais para, provisoriamente, gerir o CRF-MT até a posse da nova Diretoria, sendo eles: Dr. Carlos André Oeiras Sena, Presidente, oriundo do Estado do Amapá; Dr. Gerson Antônio Pianetti, Vice-Presidente, representante do Estado de Minas Gerais e o Dr. Luís Gustavo Pires, Tesoureiro, conselheiro pelo estado do Paraná.
Para marcar o início dos trabalhos, foi realizada a primeira reunião da Junta Diretiva nos dias 02 e 03 de janeiro no CRF-MT, a fim de organizar as atividades que serão desenvolvidas ao longo do período.
No dia de hoje, 07 de janeiro de 2020 a Junta Diretiva reuniu-se com os colaboradores do CRF-MT para os esclarecimentos, dúvidas e contribuições no trabalho que serão desenvolvidos no mandato provisório.
“Agradeço desde já pela receptividade, carinho e atenção dispensada em nosso primeiro contato, gostaríamos de contar com o apoio de todos os colaboradores desta casa, para execução de um trabalho profícuo, em prol dos profissionais farmacêuticos, técnicos em laboratório, estabelecimentos farmacêuticos e da sociedade mato-grossense”, concluiu o presidente da Junta Diretiva, Dr. Carlos André Oeiras Sena.