Nota de falecimento do João Maeda
Inacreditável, mas ele se foi. Com grande tristeza, comunicamos o falecimento do fotógrafo João Yosikazu Maeda, um dos mais prestativos colaboradores do Conselho Federal de Farmácia. Ele tinha 78 anos e estava internado no Hospital São Francisco, em Goiânia, para tratar de uma infecção no coração. Também lutava contra um câncer de intestino, e ontem (23), infelizmente, perdeu a batalha que travava há meses contra a doença.
Profissional competente e atencioso, Maeda se dedicava de corpo e alma à cobertura das plenárias e outros eventos promovidos Conselho Federal de Farmácia, e ninguém dos participantes ficava de fora do seu impecável registro fotográfico, que sempre era compartilhado com todos os CRFs.
Ao longo de sua carreira como fotógrafo, registrou momentos históricos como o acidente radiológico com o Césio 137 em Goiânia e a primeira cirurgia de separação de siamesas realizada em Goiás, em 2000. Mas, apesar do sucesso profissional, era uma pessoa humilde e sempre muito disponível.
Lamentamos muitíssimo a sua morte, mas o João Maeda ficará guardado em nossas lembranças. Que Deus reconforte os corações dos familiares e amigos.