Serviço de Consulta já existente é melhorado pelo CRF-MT
Buscando dar maior segurança à sociedade, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso (CRF-MT) acaba de melhorar um serviço de consulta de profissionais existente em seu Portal. Antes da inovação já era possível acessar o site e verificar quais os profissionais de Mato Grosso são especializados em Farmácia Estética, Homeopatia, Vacinação, Citologia Clínica e Oncologia. De agora em diante, no entanto, este serviço foi aperfeiçoado.
Quem entrar no Portal do Conselho e clicar na aba localizada à direita da página, chamada “CRF Consulta”, poderá fazer a sua pesquisa pelo nome, pelo número do CRF ou pelo título que o farmacêutico tem, inscrito no Conselho. Com isso, o interessado conseguirá saber o nome da pessoa, o CRF dela, se ela trabalha em alguma empresa, se ela é RT de alguma empresa e se ela tem alguma especialização apostilada no CRF.
Por exemplo, se você quiser verificar todos os farmacêuticos especialistas em estética que atuam em Mato Grosso, bastará entrar no site do CRF, e através do CRF Consulta você terá acesso à relação de todos os profissionais habilitados, com o nome do profissional, se ele possui responsabilidade técnica, a categoria e a titulação.
O objetivo do Conselho com esta mudança da ferramenta digital é dar segurança à sociedade, a fim de que todos possam pesquisar e saber se o profissional realmente é responsável técnico do estabelecimento, se realmente é farmacêutico ativo, se a titulação que diz ter está apostilada no CRF, enfim.
Em síntese, CRF-MT quis facilitar o acesso às informações profissionais para a sociedade em geral, a fim de que qualquer pessoa possa confirmar se um determinado farmacêutico realmente está com inscrição ativa no CRF, e se realmente ele possui a especialização que alega estar averbada no Conselho.
Aproveitamos a ocasião para relembrar a todos que em 5 áreas farmacêuticas (Farmácia Estética, Homeopatia, Vacinação, Citologia Clínica e Oncologia) estas especializações obrigatoriamente têm que estar apostiladas no CRF-MT. Em vacinas, por exemplo, existem 13 profissionais farmacêuticos habilitados para atuação em todo Mato Grosso.