Dia de Plenária Ordinária do CRF-MT
Um dos destaques foi a despedida da dona Ivone Oliveira da Silva , que trabalhou no CRF-MT desde janeiro de 1982, na Contabilidade. Hoje com 76 anos de idade, a aposentada recebeu palavras de agradecimento do Plenário e foi abraçada por cada um dos Diretores e Conselheiros Regionais presentes, e o Plenário também aprovou uma moção de aplausos para ela, pelo longo período de serviços prestados.
A dona Ivone veio de uma família de contadores. A mãe dela tinha um escritório de contabilidade na Rua Cândido Mariano, onde ela já atuava. No ano de 1981, um dos clientes do referido escritório, o doutor Benedito Miguel Kalix, convidou dona Ivone para ajudar na organização da eleição no Conselho Regional de Farmácia. Quando foram organizar e montar o Conselho Regional de Farmácia, em 1982, a dona Ivone também foi convidada a participar.
“Enviamos um ofício ao Conselho Federal, em São Paulo, pedindo para que mandassem algum pessoal de lá, para começarmos as atividades do Conselho. Vieram, então, um tesoureiro, um contador e um secretário, e nós montamos o Conselho. Em 82 nós tínhamos pouco farmacêuticos, porque o Estado havia se dividido. Por isso, era fácil atuar no Conselho, uma vez que havia poucas farmácias e poucos farmacêuticos. Mais de 50% era de Mato Grosso do Sul. Mas o CRF-MT foi crescendo e hoje é esta instituição que estamos vendo. Antigamente tinha pouco trabalho, e não tinha a tecnologia que temos hoje. A contabilidade era toda manual”, relembra ela.