Conselheiro do CRF-MT integra a Comissão de Legislação e Regulação do CFF
Por: Luiz Perlato
Fonte: CRF-MT
Além de contribuir na construção de Resoluções expedidas pelo CFF, os membros da COLEG analisam Atas e Deliberações enviadas ao Federal e também consultas técnicas e pareceres.
O farmacêutico-conselheiro do CRF-MT Wagner Martins Coelho passou a fazer parte da COLEG – Comissão de Legislação e Regulação do CFF. Ele integrou a Comissão no dia 09 de abril deste ano, e com isso Mato Grosso conta agora com três membros, tendo em vista que os farmacêuticos Edson Taki e Adonias Correa da Costa também atuam na Coleg.
Composta por seis membros, a Coleg é responsável pela assessoria da Presidência do CFF nos assuntos referentes à elaboração das Resoluções do CFF, com o auxílio da Assessoria Juridica. Segundo Wagner Coelho, a participação nesta comissão representa aos Farmacêuticos e ao CRF-MT o reconhecimento da capacidade técnica que o estado tem de contribuir com o engrandecimento da profissão, através de instrumentos normatizadores que delineiam os caminhos da ética e da qualidade dos serviços prestados à sociedade.
“Espero poder contribuir com um pouco da experiência adquirida no Conselho Regional de Farmácia, como fiscal que fui, como Conselheiro Regional, que sou, e com os anos dedicados ao serviço público, em especial, na Vigilância Sanitária do Estado de Mato Grosso e do município de Cuiabá”, diz Wagner Coelho.
Além de contribuir na construção de Resoluções expedidas pelo CFF, os membros da COLEG analisam Atas e Deliberações enviadas ao Federal e também consultas técnicas e pareceres. Importante papel da COLEG é estar sincronizada com outras Comissões assessoras, como a Comissão de Fiscalização e a Comissão de Farmácia Hospitalar, fazendo com que as decisões sejam amplamente debatidas.
De acordo com Wagner Coelho, vários trabalhos estão sendo desenvolvidos no intuito de assegurar a defesa dos usuários dos serviços farmacêuticos e dar subsídios para a aplicabilidade da Lei 13.021/2014 em sua plenitude.
Também representa o CRF-MT no CFF o Conselheiro Federal José Ricardo Arnault Amadio. Ele faz parte da CAEF – Comissão Assessora de Educação Farmaceutica do CFF.