CRF-MT participa de Fiscalização Preventiva Integrada com o CREA-MT
Na manhã desta terça-feira (14/08) teve uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso (CRF-MT) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) no laboratório do Hospital e Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck, em Barra do Garças. O relatório, nestes casos, é feito e encaminhado ao Ministério Público, tendo em vista que as FPIs são demandadas por aquele órgão. “Tem uma equipe multiprofissional de órgãos fiscalizadores, da qual o CRF e o Crea fazem parte, que são demandados do Ministério Público. O MP solicita, e essa equipe vai e executa a ação“, explica o presidente do CRF-MT, Alexandre Henrique Magalhães.
Conforme alexandre Magalhães, a participação do Conselho na equipe da FPI é fundamental. “O fato de sermos chamados para esta atuação conjunta mostra que as instituições de controle têm confiança no CRF-MT, que é conceituado como uma entidade séria, e tanto é que constantemente o Conselho vem sendo chamado pelo Ministério Público para desenvolver ações e fazer parte da equipe de FPI. A gente trabalha com outros órgãos de fiscalização, cada um fazendo a sua parte e fortalecendo, assim, o papel institucional de cada um deles, valorizando os profissionais que fazem a sua parte corretamente e protegendo a sociedade“, pontuou ele.
A FPI em Barra do Garças foi comunicada ao CRF-MT através de um ofício do Crea. Fizeram parte da ação o farmacêutico-fiscal Oscar Portilho Araújo, e os fiscais Reynaldo Magalhães e Wesley Santiago, do Crea-MT.