2º Simpósio de Farmácia Hospitalar do Centro-Oeste foi um sucesso
No sábado passado (06.08), aconteceu o 2° Simpósio de Farmácia Hospitalar do Centro-Oeste Brasileiro promovido pela Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (Sbrafh).
A abertura do Simpósio, contou com a participação da vice-presidente da Sbrafh Nacional, Dra. Greyzel Casella Benke que parabenizou toda a equipe envolvida e destacou a importância do evento. “É um momento de compartilhar conhecimentos e trocar experiências com o objetivo de evidenciar as potencialidades de todos os farmacêuticos hospitalares. Pois, temos uma responsabilidade social com toda a população”, disse.
O presidente da Sbrafh-MT, Dr. Ednaldo Anthony, aproveitou para apresentar a Diretoria da SBRAFH Regional MT, que é composta pela vice-presidente, Dra. Polyana Bárbara Freese Carneiro e agradecer a presença da secretária executiva, Dra. Veridiana Galetti e do secretário técnico, Dr. José Lucas Aguiar Silva.
Ainda durante seu discurso, o presidente aproveitou para falar sobre a importância dos apoiadores do evento e aproveitou para agradecer ao coordenador curso de Medicina da Univag, Dr. Paulo Nogueira e ao cerimonial da instituição que não mediram esforços para que o evento acontecesse. Além disso, aos patrocinadores Noharm e LIBB, os Conselhos Regionais de Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul e o Instituto Arel Iuga de Educação para que o evento acontecesse.
“O Simpósio é resultado de um esforço em conjunto. Todas essas instituições com características diferentes, por isso este é um momento de integração entre todos. Precisamos estar juntos e focados em fortalecer os nossos farmacêuticos hospitalares que tanto contribui para a sociedade”, frisou.
O Dr. Ednaldo aproveitou para fazer uma breve reflexão sobre o Simpósio e a importância de encontros como este. “Fruto de todo trabalho que desenvolvemos, o Simpósio é uma oportunidade de nos conhecermos, de vermos a atuação de cada um no campo da pesquisa, ensino e assistência. É um prazer estar aqui junto a tantos profissionais que se desdobram para participar do Simpósio e trabalhar pelo nosso estado. Cada um que está aqui é resultado de muito compromisso e determinação”, destacou.
A farmacêutica hospitalar do HG, Elieth Arnaut frisa a importância dos farmacêuticos hospitalares na vida das pessoas. “A gente atende muitos pacientes e precisamos dar uma assistência de qualidade a todos que estão nos hospitais. Este é um encontro de trocar ideias, de muito aprendizado. Está no DNA dos farmacêuticos orientar e ajudar as pessoas no período de internação para que possam se recuperar e voltar para suas casas”, salienta.