quinta-feira , fevereiro 22 2018
Home / Notícias CRFMT / Destaques / Voltamos a informar que só será emitido Certidão de Regularidade Técnica se houver conformidade entre o horário declarado/pretendido de funcionamento da Empresa/Estabelecimento e o horário com cobertura de Assistência Técnica Farmacêutica!

Voltamos a informar que só será emitido Certidão de Regularidade Técnica se houver conformidade entre o horário declarado/pretendido de funcionamento da Empresa/Estabelecimento e o horário com cobertura de Assistência Técnica Farmacêutica!

Voltamos a informar que só será emitido Certidão de Regularidade Técnica se houver conformidade entre o horário declarado/pretendido de funcionamento da Empresa/Estabelecimento e o horário com cobertura de Assistência Técnica Farmacêutica!
Considerando a Lei nº 13.021 de 08 de agosto de 2014, especialmente em seu artigo 5º, inciso I do artigo 6º e ainda parágrafo único do artigo 8º;

“Art. 5º No âmbito da assistência farmacêutica, as farmácias de qualquer natureza requerem, obrigatoriamente, para seu funcionamento, a responsabilidade e a assistência técnica de farmacêutico habilitado na forma da lei.

Art. 6º Para o funcionamento das farmácias de qualquer natureza, exigem-se a autorização e o licenciamento da autoridade competente, além das seguintes condições:

I – ter a presença de farmacêutico durante todo o horário de funcionamento;

Art. 8º A farmácia privativa de unidade hospitalar ou similar destina-se exclusivamente ao atendimento de seus usuários.

Parágrafo único. Aplicam-se às farmácias a que se refere o caput as mesmas exigências legais previstas para as farmácias não privativas no que concerne a instalações, equipamentos, direção e

desempenho técnico de farmacêuticos, assim como ao registro em Conselho Regional de Farmácia.”

Considerando o que dispõe a Resolução CFF nº 638 de 24 de março de 2017 em seu artigo 55 parágrafo 2º;

“Art. 55 – As empresas e os estabelecimentos que explorem serviços para os quais são necessárias atividades de farmacêutico, para que provem que estas são exercidas por profissional habilitado e devidamente registrado no Conselho Regional de Farmácia, inclusive quando a legislação exigir a presença em horário integral de funcionamento, deverão possuir certidão de regularidade técnica.

§ 2º – É vedada a expedição da certidão de regularidade técnica quando houver impedimento profissional ou inabilitação do farmacêutico, bem como se a carga horária de assistência técnica prevista em lei for insuficiente à atividade pretendida ou exercida pela empresa/estabelecimento.”

Informamos que somente serão aprovados processos administrativos e emitido Certidões de Regularidade Técnica se houver conformidade entre o horário declarado/pretendido de funcionamento da Empresa/Estabelecimento e o horário com cobertura de Assistência Técnica Farmacêutica para os casos previstos em Lei e demais normas.

Sobre Luiz Antônio Perlato

Luiz Antônio Perlato
Luiz Antônio Perlato (jornalista) CRF/MT - Conselho Regional de Farmácia do Estado do Mato Grosso R. 06, Quadra 11, Lote 07 - Cuiabá/MT (65) 3619-5200 / Fax (65) 3619-5202.

Além disso, verifique

COMUNICADO DE RECESSO

O CRF-MT entrará em recesso a partir das 17h30 de hoje (09/02), voltando a funcionar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *