terça-feira , outubro 17 2017
Home / Sem categoria / Sociedade civil se reúne no auditório da OAB por fim da usurpação de MT

Sociedade civil se reúne no auditório da OAB por fim da usurpação de MT

Cinquenta e sete entidades representantes da sociedade civil organizada e seus convidados realizam, no próximo dia 10, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), o ato cívico em prol da reação social contra recorrente usurpação do Estado, revelada na delação premiada do ex-governador Silval Barbosa.
    O Reage MT, movimento surgido a partir da reunião de instituições de Mato Grosso que manifestaram indignação e ânsia por mudanças intrínsecas nas estruturas políticas do Estado, ocorrida no início de setembro, congregará os interessados para o encontro da próxima semana, a partir das 17 horas.
    Um documento, assinado por todos os integrantes do Reage MT para cobrar explicações claras e punição dos envolvidos, bem como propor ações e medidas para que haja o efetivo controle externo do uso dos recursos públicos, será publicizado durante o ato cívico.
    Escândalos envolvendo agentes públicos em todas as esferas de poder tornam indispensável a mobilização da sociedade na defesa do patrimônio público, fruto do trabalho dos contribuintes mato-grossenses.
    “O povo não vai aguentar calado tudo isso que está acontecendo com o nosso Estado, que é formado, em sua esmagadora maioria, por pessoas de bem, trabalhadores que fazem de Mato Grosso uma economia pujante. A sociedade não merece sofrer a conta-gotas com essa devassa ética, política e moral. Não podemos pagar mais essa conta”, comentou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.
    Artistas e outros profissionais do meio cultural do Estado também estarão presentes para apresentar carta aberta à sociedade contra a censura às manifestações artísticas e à liberdade de expressão em Mato Grosso.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt