sábado , setembro 23 2017
Home / Notícias CRFMT / Notícias / Portugal terá o maior encontro da área da Farmácia no Congresso Nacional dos Farmacêuticos 2017

Portugal terá o maior encontro da área da Farmácia no Congresso Nacional dos Farmacêuticos 2017

A Ordem dos Farmacêuticos organiza nos dias 12, 13 e 14 de outubro, no Centro de Congressos de Lisboa, o Congresso Nacional dos Farmacêuticos 2017, o maior encontro nacional da área farmacêutica.

Profissionais, empresas, autoridades e demais parceiros de saúde encontram-se para analisar os desafios do nosso sistema saúde e para debater propostas e sugestões de melhoria.

Os farmacêuticos estão na linha da frente desta discussão. Têm os conhecimentos, a experiência e o contacto próximo com os doentes. Desenvolvem projetos e iniciativas que respondem a necessidades concretas das populações que servem. Registam indicadores e produzem informação fundamental para a decisão clínica, mas também para as decisões de natureza económica e política. Estão, por isso, como sempre estiveram, disponíveis e empenhados em melhorar a Saúde do País e os cuidados prestados aos portugueses.

Esperamos uma participação massiva de farmacêuticos de todas as áreas profissionais, demonstrando assim a vitalidade e a elevada abrangência da profissão, seja no âmbito do medicamento, seja no setor analítico. Mas esperamos também a participação de outros profissionais de saúde, cimentando a complementaridade de cuidados e a colaboração interprofissional, sem a qual nunca poderemos falar de uma abordagem integrada e transversal ao doente. Apresentaremos vários exemplos desta realidade, nacionais e estrangeiros, que podem também ser o mote para o desenvolvimento de novas soluções e serviços de saúde.

Queremos um Congresso aberto, inclusivo e convergente em torno de questões fundamentais que afetam e preocupam os portugueses e que condicionam o futuro das próximas gerações.

Sob o tema “Medicamentos para Todos”, convida-se toda a sociedade para uma discussão sobre princípios que requerem a permanente atenção das autoridades, das administrações ou dos profissionais de saúde. Acesso, equidade, segurança, qualidade, eficácia, inovação ou avaliação são matérias que não estão apenas associadas ao medicamento, mas a todo o universo de cuidados que são prestados aos doentes.

Na pessoa do presidente da Comissão Organizadora, Prof. Doutor Jorge Gonçalves, agradeço a dedicação e o empenho em proporcionar aos farmacêuticos portugueses e à sociedade em geral um momento ímpar para mostrar à sociedade o valioso contributo dos farmacêutico para a saúde dos portugueses.

Esperamos por si e contamos consigo para nos ajudar a fazer mais e melhor.

Ana Paula Martins
Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos

Saiba mais sobre o evento e como fazer sua inscrição em: https://www.congresso.ordemfarmaceuticos.pt/

Fonte: Ordem dos Farmacêuticos de Portugal

Sobre Luiz Antônio Perlato

Luiz Antônio Perlato
Luiz Antônio Perlato (jornalista) CRF/MT - Conselho Regional de Farmácia do Estado do Mato Grosso R. 06, Quadra 11, Lote 07 - Cuiabá/MT (65) 3619-5200 / Fax (65) 3619-5202.

Além disso, verifique

O papel do farmacêutico no gerenciamento da terapia antimicrobiana em tempos de multirresistência

O farmacêutico Henry Pablo, doutor em Ciências Farmacêuticas com abordagem em Atenção Farmacêutica na área …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *