domingo , janeiro 21 2018
Home / Notícias CRFMT / Notícias / Parceria com o CFF reforça ações do CRF em Mato Grosso

Parceria com o CFF reforça ações do CRF em Mato Grosso

Por: Luiz Perlato
Fonte: CRF-MT

Parceria com o CFF reforça ações do CRF em Mato Grosso 1

Este foi o principal ganho da ida do presidente e da secretária geral do CRF-MT a Brasília, para participação na plenária do Conselho Federal.

Aproveitando a participação na plenária do Conselho Federal, no início desta semana, os diretores do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso Alexandre Magalhães e Tânia Trevisan, juntamente com o conselheiro federal José Ricardo, conversaram com o presidente do CFF, Walter Jorge, e conseguiram garantir alguns benefícios para Mato Grosso.

“Este foi o principal ganho dessa nossa ida a Brasília. Participamos de um café da manhã que o Conselho Federal promoveu pelo Dia do Farmacêutico, e acertamos importantes parcerias com a instituição. Através de parcerias, ao longo do ano vamos poder promover alguns cursos, palestras e outras atividades em Cuiabá e no interior de Mato Grosso”, declarou o presidente do CRF-MT.

Parceria com o CFF reforça ações do CRF em Mato Grosso 1

De acordo com Alexandre, o CRF-MT estabelecerá um cronograma de atividades ainda para este ano.

“Já temos algumas ideias pactuadas com a diretoria do Regional, e a gente quer dar início, já a partir de fevereiro, a um programa de educação continuada no Conselho Regional de Mato Grosso”.

 

 

 

Também ficou definido que haverá uma reunião do Conselho Federal com os presidentes dos conselhos regionais para dicutir fiscalização. “A data ainda não foi marcada, mas a reunião ocorrerá em breve”, disse o presidente do CRF-MT.

Segundo Alexandre Guimarães, a plenária do CFF foi atípica, por ter sido a primeira do ano. “A pauta não foi extensa, mas a plenária foi marcada pela posse dos novos conselheiros federais, inclusive de Mato Grosso. José Ricardo entrou no lugar de Edson Chigueru Taki, que no entanto permanece como suplente de José Ricardo.

Parceria com o CFF reforça ações do CRF em Mato Grosso 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Conselho Federal é quem dita as normas, estabelece resoluções e direciona a atividade profissional. Quem fomenta a discussão são os conselheiros federais. “Quando o conselheiro federal é atuante dentro da plenária do Conselho Federal e conhece bem a realidade dos conselhos regionais, ele consegue pautar as discussões do plenário e consegue incluir nos debates benefícios e melhorias para seus estados. Quanto mais atuante for o conselheiro federal, melhor é para o seu Estado”.

Sobre CRF-MT

CRF-MT
CRF/MT - Conselho Regional de Farmácia do Estado do Mato Grosso R. 06, Quadra 11, Lote 07 - Cuiabá/MT (65) 3619-5200 / Fax (65) 3619-5202.

Além disso, verifique

Combate aos medicamentos falsos é desafio para países mais pobres

Segundo estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde, um a cada dez medicamentos vendidos em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *