domingo , janeiro 21 2018
Home / Notícias CRFMT / Destaques / Nota de repúdio

Nota de repúdio

Nos últimos dias fomos surpreendidos por um “bilhete” enviado por um médico do Estado do Maranhão para um Farmacêutico, ofendendo e desrespeitando não somente aquele Colega como toda uma Categoria Profissional, ao chamá-lo de “imbecil” e “analfabeto”.

Lamentável e de causar repulsa tal conduta, pois além de ferir os princípios éticos, princípios de bom relacionamento com os demais profissionais da saúde, tal atitude mostra total despreparo, falta de profissionalismo e principalmente falta de respeito para com o ser humano.

Será que este senhor, que escreveu o “bilhete” e reafirmou sua posição na entrevista exibida em cadeia nacional de televisão, age da mesma maneira com seus pacientes? É assim que se cuida da saúde de alguém?

Nós Farmacêuticos, assim como todos os profissionais da saúde, temos nossas responsabilidades e atribuições nas ações de promoção, proteção e recuperação da saúde da população. E como todo ser humano, merecemos ser respeitados e ter direitos assegurados para o cumprimento dos nossos deveres. Não podemos ser achincalhados desta maneira por exercermos nossa profissão.

O Conselho Regional de Farmácia do Mato Grosso repudia totalmente atitudes como esta e se solidariza com o profissional ofendido e com toda a categoria Farmacêutica, que respeita a todos e que também merece ser respeitada.

Confiamos na justiça e na idoneidade de todos os Conselhos Profissionais, acreditando que a posição deste senhor será analisada e julgada com os devidos critérios que o caso requer.

A saúde e os profissionais que dela cuidam merecem respeito!

Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso

Sobre CRF-MT

CRF-MT
CRF/MT - Conselho Regional de Farmácia do Estado do Mato Grosso R. 06, Quadra 11, Lote 07 - Cuiabá/MT (65) 3619-5200 / Fax (65) 3619-5202.

Além disso, verifique

Atenção, só será emitido Certidão de Regularidade Técnica se houver conformidade entre o horário declarado/pretendido de funcionamento da Empresa/Estabelecimento e o horário com cobertura de Assistência Técnica Farmacêutica

Considerando a Lei nº 13.021 de 08 de agosto de 2014, especialmente em seu artigo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *