terça-feira , junho 27 2017
Home / Notícias CRFMT / Notícias / MS abre espaço virtual para divulgar bons projetos pela segurança do paciente

MS abre espaço virtual para divulgar bons projetos pela segurança do paciente

Em comemoração ao aniversário do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP), o Ministério da Saúde lançou, em abril do ano passado, um espaço virtual destinado a divulgar experiências exitosas em segurança do paciente (para conferir, clique aqui). A campanha é permanente, mas este mês, conforme ocorrerá anualmente, o site está sendo atualizado por meio de contribuições de profissionais da saúde que atuam em projetos ou mantém iniciativas voltadas à promoção de uma assistência à saúde mais segura.

Como membro do Comitê de Implementação do Programa Nacional de Segurança do Paciente (CIPNSP), no qual é representado pelos assessores da Presidência Tarcísio José Palhano (titular) e Josélia Cintya Quintão Pena Frade (suplente), o Conselho Federal de Farmácia (CFF) conclama os farmacêuticos que atuam na área a participar. Para isso, basta publicar o conteúdo sobre o projeto no Youtube, Vimeo, Tumblr, Instagran, Facebook ou revistas digitais, e encaminhar o link para o Ministério da Saúde, pelo e-mail abrilsegpaciente@saude.gov.br.

Podem ser enviados vídeos, textos, fotos, eventos, webinar, cursos ou depoimentos gravados em vídeos por trabalhadores da saúde (ensino, serviços de saúde ou gestão – secretarias de saúde e vigilância), desde que estejam de acordo com o escopo do PNSP e tenham ocorrido a partir de março de 2016. A qualidade de vídeo ou imagem precisará ser aprovada pela Assessoria de Comunicação. Também serão exigidos texto claro e disponibilidade de conteúdo de utilização livre, preservada a identidade autoral.

O formato dos arquivos enviados será unicamente de links de acesso público. Em razão da capacidade de recebimento dos conteúdos e diretrizes de uso de email institucional, mensagens com anexo serão bloqueadas. Não serão aceitos também material de marketing promocional de empresas; iniciativas de autopromoção de empresas privadas; textos de autopromoção individual e marketing de cursos. Para mais informações, acesse o site da campanha.

Fonte: Comunicação do CFF

9º Riopharma de Ciências Farmacêuticas acontecerá no período de 20 a 23 de setembro, programe-se!

O tema central do evento será “Farmácia Clínica: Saúde e Estética. Conforme os organizadores, o …