terça-feira , janeiro 23 2018
Home / Notícias CRFMT / CRF-MT Informa / Jornada de 30 horas para farmacêuticos está em consulta pública

Jornada de 30 horas para farmacêuticos está em consulta pública

O projeto de lei nº 513/2015 que institui a jornada de 30 horas semanais para os farmacêuticos está em consulta pública no portal e-Cidadania do Senado Federal. O projeto é de autoria da senadora Vanessa Grazziotin e o Conselho Federal de Farmácia (CFF) sempre esteve empenhado para sua aprovação. O tema foi recentemente pauta da reunião nacional ampliada do Fórum Nacional de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica, realizada em junho, em Brasília. Agora é a vez dos profissionais opinarem.

O Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João lembra que os farmacêuticos lidam diretamente com a saúde da população. “Em determinadas situações, a carga horária extensa aliada às atividades inerentes da profissão, provocam desgaste que pode comprometer a qualidade do atendimento e dos serviços prestados”, disse. A jornada de 30 horas é recomendada pelas Conferências de Saúde realizadas, no Brasil, e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para profissionais de saúde. Atualmente, a carga horária de trabalho do farmacêutico tem, em média, 40 horas semanais.

Clique aqui para votar.

I Semana do Farmacêutico em Sinop

O vice-presidente do Conselho Regional de Mato Grosso, Luís Fernando köhler, ministrou palestra sobre Consultório …