quarta-feira , outubro 18 2017
Home / Notícias CRFMT / Destaques / Implantação de novo software de gestão no CRF-MT

Implantação de novo software de gestão no CRF-MT

O FarmaSis, um programa de gestão desenvolvido pelo Conselho Federal de Farmácia em parceria com os Conselhos Regionais de Farmácia dos estados do RS, SP, MG e MT, está na fase final de implantação no CRF-MT, devendo começar a funcionar até o final deste mês. A informação é do farmacêutico Dennis Armando Bertolini, gerente do projeto, que, juntamente com a assessora técnica do Conselho Federal de Farmácia, a farmacêutica Claudia Serafin, estão em Cuiabá acompanhando os trabalhos da equipe que vem implantando o programa no CRF-MT.

 

Estamos na fase de implantação em dois Conselhos Regionais, sendo o primeiro o Conselho Regional do Rio Grande do Sul, de onde veio parte da equipe de tecnologia da informação e possui um programa próprio. O segundo, o Conselho Regional de Mato Grosso, que é um Conselho de médio porte, utiliza um programa padrão assim como a maioria dos Conselhos Regionais de Farmácia; e faz parte da equipe de tecnologia da informação inserida no desenvolvimento o projeto“, explicou o doutor Dennis, referindo-se ao coordenador de Tecnologia e Informática do CRF-MT, Roberto Oliveira de Araújo. Ressalta, ainda, que o processo de implantação do programa neste Estado servirá de referência para as demais implantações nos CRFs que utilizam o programa padrão.

 

As vantagens do FarmaSis foram ressaltadas por Dennis Bertolini. “O sistema usado atualmente pela maioria dos Conselhos Regionais de Farmácia é uma ferramenta que contempla precariamente as atividades desenvolvidas pelos diferentes departamentos de um Regional. O novo sistema, por sua vez, irá propiciar que todos os segmentos se comuniquem entre si, além de que todos os CRFs terão disponível uma ferramenta completa ligada diretamente ao Conselho Federal, o que hoje não ocorre. Outro aspecto a ser ressaltado é o da economia e confiabilidade dos dados que o FarmaSis propiciará“.

 

Ao gerir o novo sistema, o Conselho Federal é quem se encarregará da atualização do software, de forma independente, podendo tomar decisões de forma mais rápida, e, dessa forma, também ter maior controle das situações.

 

Para o gerente, o mais importante de tudo isso é que o FarmaSIS abrange também o serviço de fiscalização. “Ela é o carro-chefe dos Conselhos Regionais; teremos a possibilidade de usar essa ferramenta na fiscalização móvel com tecnologias atuais por meio do uso de tablets, facilitando a atuação do fiscal e o andamento dos documentos do setor“.

 

A equipe que está implantando o sistema em Mato Grosso executará o mesmo trabalho nos outros Estados, e a previsão é que dentro de um ano o processo de implantação do FarnaSIS esteja finalizado.

 

Luiz Perlato-jornalista do CRF-MT

Em 13-07-2017

 

Sobre Luiz Antônio Perlato

Luiz Antônio Perlato
Luiz Antônio Perlato (jornalista) CRF/MT - Conselho Regional de Farmácia do Estado do Mato Grosso R. 06, Quadra 11, Lote 07 - Cuiabá/MT (65) 3619-5200 / Fax (65) 3619-5202.

Além disso, verifique

Diretor do CRF-MT participa de Manifesto em prol de Mato Grosso

Representantes de diversos segmentos da sociedade civil mato-grossense voltaram a se reunir no final da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *