domingo , janeiro 21 2018
Home / Notícias CRFMT / Destaques / III Jornada Acadêmica de Farmácia da UFMT de Sinop será aberta nesta noite com palestra do presidente do CRF-MT

III Jornada Acadêmica de Farmácia da UFMT de Sinop será aberta nesta noite com palestra do presidente do CRF-MT

Na noite de hoje (20/10), o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso (CRF-MT), Alexandre Henrique Magalhães, participará da Na noite de hoje (20/10), o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso (CRF-MT), Alexandre Henrique Magalhães, participará da III Jornada Acadêmica Farmacêutica da UFMT de Sinop. Juntamente com o Dr. Célio Fernandes, da ANFARMAG, e o professor Guilherme Emerick, ele fará a abertura do evento com uma palestra sobre a atuação do profissional farmacêutico. O local do evento será o Sindicato Rural de Sinop.. Juntamente com o Dr. Célio Fernandes, da ANFARMAG, e o professor Guilherme Emerick, ele fará a abertura do evento com uma palestra sobre a atuação do profissional farmacêutico. O local do evento será o Sindicato Rural de Sinop.

Conforme o presidente do Conselho, o convite para participar da III Jornada Acadêmica Farmacêutica daquela instituição de ensino foi muito gratificante, já que um dos projetos do CRF-MT é o da educação continuada e também de aproximação das academias. “Em breve,  esses acadêmicos se tornarão farmacêuticos, e desde já nóas queremos que esses futuros profissionais sejam parceiros do CRF. Então, a parceria com as universidades é importante e fundamental.

Na semana que vem o conselheiro regional Wagner Martins Coelho também estará representando o Conselho numa cidade do interior do Estado. No dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público, ele irá a Cáceres para participar, como palestrante, de uma jornada ´farmacêutica da Faculdade Pantanal, naquela cidade. Será a segunda vez, neste ano, que o CRF-MT participa de um evento em Cáceres.

Desta forma, o Conselho vai levando adiante o seu projeto de educação continuada. A maioria das cidades já foram contempladas: como é o caso de Sinop (Fasipe), Juína e Barra do Garças. “Somente neste ano nós já estivemos em 7 faculdades de Farmácia: Várzea Grande (Univag), Cuiabá (Unic), Barra do Garças (Univar e UFMT), Sinop (UFMT e Fasipe) e Juína (AJES – Faculdades do Vale do Juruena). Iremos aonde formos chamados, e nas cidades em que não formos chamados também faremos contato com este objetivo”, anuncia Alexandre Magalhães.

Sobre Luiz Antônio Perlato

Luiz Antônio Perlato
Luiz Antônio Perlato (jornalista) CRF/MT - Conselho Regional de Farmácia do Estado do Mato Grosso R. 06, Quadra 11, Lote 07 - Cuiabá/MT (65) 3619-5200 / Fax (65) 3619-5202.

Além disso, verifique

Atenção, só será emitido Certidão de Regularidade Técnica se houver conformidade entre o horário declarado/pretendido de funcionamento da Empresa/Estabelecimento e o horário com cobertura de Assistência Técnica Farmacêutica

Considerando a Lei nº 13.021 de 08 de agosto de 2014, especialmente em seu artigo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *