domingo , janeiro 21 2018
Home / Notícias CRFMT / Destaques / Grupo de Trabalho inicia ações em prol da assistência farmacêutica nas unidades básicas de saúde

Criar mecanismos para a inserção do profissional farmacêutico nas unidades de saúde, frente à legislação vigente, em conformidade com a realidade de cada município. Este é o objetivo de um Grupo de Trabalho que deu início às suas ações na tarde de ontem (08), com uma reunião no Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso (CRF-MT).

Ficou pactuado que se buscará experiência de outros Estados sobre a questão para aplicabilidade em Mato Grosso, sendo que a próxima reunião do GT foi agendada para agosto deste ano.

Pelo CRF-MT participaram da reunião a Secretária-Geral, Dra. Tânia Cecília Trevisan; a Coordenadora Jurídica, Cristiane Mendes dos Santos Souza; a Assessora Especial da Diretoria, Suely Abreu de Barros; e o Coordenador de Fiscalização, Dariston Klepher Arruda Pires.

Participaram também da reunião, como integrantes do Grupo de Trabalho, Fabiana Patricia Pessoa, representando a Secretaria Municipal de Saúde de Apiacás – CONSEMS; Juliana Almeida Fernandes, Coordenadora da Vigilância Sanitária Estadual; Leonor Cristina Alves Pereira, Técnica de Atenção Primária/SAS/SES/MT; Leda Maria de Souza Villaça, Secretária Municipal de Saúde de Juína – COSEMS; Gina Capelin, Secretária Municipal de Saúde de Porto dos Gaúchos; e Rosana Souza Duarte e Camila Trentin Zandoná, representando a Superintendência de Assistência Farmacêutica – SAF.

Atenção, só será emitido Certidão de Regularidade Técnica se houver conformidade entre o horário declarado/pretendido de funcionamento da Empresa/Estabelecimento e o horário com cobertura de Assistência Técnica Farmacêutica

Considerando a Lei nº 13.021 de 08 de agosto de 2014, especialmente em seu artigo …