quarta-feira , abril 26 2017
Home / Estrutura Administrativa / Composição Plenário

Composição Plenário

O Plenário do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso compõe-se de 12 (doze) conselheiros efetivos e 02 (dois) conselheiros suplentes, os quais foram eleitos através do voto. As reuniões plenárias acontecem uma vez ao mês, no total de 12 (doze) por ano, e demais reuniões plenárias realizadas fora deste sistema é considerada como reunião plenária extraordinária. É função exclusivamente do Plenário elaborar e aprovar normas e condutas relacionadas à profissão farmacêutica; zelar pela conduta ética dos profissionais; zelar pela execução das funções atribuídas aos conselhos regionais, deliberadas pelo Conselho Federal de Farmácia.

Antonio Aparecido Casarin (CRF/MT 1475)
Conselheiro Efetivo

Nascido em Cascavel/PR, Antonio graduou-se em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de Marília (Unimar, 1999). Possui pós-graduação em Análises Clínicas, também pela Unimar (2000) e especialização em Saúde Pública pela Escola de Saúde Pública (ESP). Foi secretário geral do CRF-MT, atuou como R.T. em várias drogarias, na Policlínica do CPA I e na Farmácia Popular de Cuiabá. Atualmente ocupa o cargo de conselheiro efetivo do CRF-MT, e atua como R.T. em Distribuidora de Medicamento Hospitalar e assistente em drogaria na capital.

Enviar E-mail

Carla Cenira de Souza Silva (CRF/MT 722)
Conselheira Efetiva

Nascida em Cuiabá/MT, Carla graduou-se em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de Cuiabá (UNIC, 1993). Pós Graduada em Gestão de Sistemas e Serviços em Saúde (UFMT). Farmacêutica Responsável pela Farmácia Popular do Brasil no município de Cuiabá/MT. Atua no Sistema Único de Saúde a mais de 15 anos. Atualmente é Conselheira Efetiva do CRF-MT.

Enviar E-mail

Iberê Ferreira da Silva Junior (CRF/MT 2041)
Conselheiro Efetivo

Nascido em Cuiabá/MT, Iberê graduou-se em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de Cuiabá (UNIC, 2004). Possui especialização em Gestão da Assistência Farmacêutica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC, 2013), mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT, 2005) e doutorado em Ciências da Saúde também pela UFMT (2014). Atuou como docente na UNIC. Atualmente ocupa o cargo de conselheiro efetivo do CRF-MT, e é servidor público.

Enviar E-mail

Josanil Bezerra Ramos dos Anjos (CRF/MT 750)
Conselheira Efetivo

Nascida em Cuiabá/MT, Josanil graduou-se em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de Cuiabá (UNIC, 1993). Possui pós-graduação em Vigilância Sanitária e Epidemiológica pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP, 2001) e especialização em Política e Estratégia em Gestão pela Escola Superior de Guerra Delegacia no Estado de Mato Grosso (ADESG-MT, 2002). Atualmente ocupa o cargo de conselheira efetiva do CRF-MT e atua na Farmácia Escola da UNIC.

Enviar E-mail

Luis Fernando Kohler (CRF/MT 3332)
Conselheiro Efetivo

Nascido em Coronel Vivida/PR, Luis graduou-se em Farmácia Generalista pela Universidade de Cuiabá (UNIC, 2009). Atualmente ocupa o cargo de conselheiro efetivo do CRF-MT, além de ser Diretor na FarmaPlus Assessoria Farmacêutica.

Enviar E-mail

Osvaldo Jorge Nogueira (CRF/MT 1196)
Conselheiro Efetivo

Nascido em Umuarama/PR, Osvaldo graduou-se em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de Cuiabá (UNIC, 1997). Possui Especialização em Hematologia (UNIC, 2003). Pós Graduado em Montagem, Administração e Habilitação Técnica em Farmácias e Drogarias (Instituto Racine, 2006). MBA em Gestão de Farmácias e Drogarias (Oswaldo Cruz, 2012). Atualmente ocupa o cargo de conselheiro efetivo do CRF-MT.

Enviar E-mail

Wagner Martins Coelho (CRF/MT 567)
Conselheiro Efetivo

Nascido em Umuarama/PR, graduado em Farmácia pela Universidade Oeste Paulista (UNOESTE-SP, 1988). Especialista em Gestão e Assistência Farmacêutica no SUS pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT, 2003) e Especialista em Gestão de Vigilância Sanitária (Hospital Sírio Libanês, 2014). Atuou como Farmacêutico Diretor Responsável Técnico em Farmácia/Drogaria por 04 anos. Foi Fiscal do CRF-MT por 14 anos, e também foi Fiscal Sanitário na Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) por 07 anos. Foi docente do curso de Farmácia do UNIVAG Centro Universitário por 13 anos. Ministrou aulas em Pós Graduações em MBA – Gestão em Farmácias e em Análises Clínicas.  Atuou como técnico da Vigilância Sanitária do Estado de Mato Grosso, técnico e como gestor, sendo Coordenador da Vigilância Sanitária de Cuiabá. Foi membro da Comissão de Ensino e Comissão de Ética do CRF-MT, foi Conselheiro Suplente, Vice-Presidente do CRF/MT por 04 anos e membro do Conselho Municipal de Saúde de Cuiabá pelo CRF-MT. Atualmente ocupa o cargo de Conselheiro Regional efetivo do CRF-MT, é membro da Comissão de Legislação do Conselho Federal de Farmácia (COLEG/CFF) e também é Presidente da Comissão de Legislação e Atos Regulatórios do CRF/MT e exerce a Assistência Técnica em Farmácia de Manipulação, em Cuiabá.

Enviar E-mail

Wendel de Sala Campos (CRF/MT 1186)
Conselheiro Efetivo

Nascido em Araçatuba/SP, Wendel graduou-se em Farmácia pela Universidade de Cuiabá (UNIC, 1997). É técnico em aplicação de injetáveis (1996), e possui certificação em Estabilizantes Químicos (UNIC, 1996), Controle de Qualidade (SBAC pela UNIC, 1997), Padronização dos Procedimentos e Técnicas Básicas Adequadas à Farmácia de Manipulação (UNIC, 1997) e Doenças Sexualmente Transmissíveis (UNIC, 1997). Atualmente ocupa o cargo de conselheiro efetivo do CRF-MT, além de ser Coordenador das Comissões Assessoras do CRF/MT.

Enviar E-mail

 

Conselheiros Suplentes

Adonias Corrêa da Costa (CRF/MT 108)
Conselheiro Regional Suplente

Nascido em Chapada dos Guimarães/MT, Adonias graduou-se em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Goiás (UFG, 1078).

Enviar E-mail

Lauriano Brito Pereira (CRF/MT 158)
Conselheiro Regional Suplente

Nascido em Rondonópolis/MT, Lauriano graduou-se em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA, 1979).

Enviar E-mail

Wille Marcio Nascimento Calazans (CRF/MT 931)
Conselheiro Regional Suplente

Nascido em Cuiabá/MT,Wille graduou-se em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de Cuiabá (UNIC, 1993).

Enviar E-mail

Conselheiros Federais

José Ricardo Arnaut Amadio (CRF/MT 771)
Conselheiro Federal

Nascido em Maringá/PR, José Ricardo graduou-se em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de Cuiabá (UNIC, 1994). Possui especialização em Administração dos Serviços de Saúde pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP, 1998). Atuou como conselheiro, vice-presidente e presidente do CRF-MT, além de participar das comissões de Ética, Ensino, Tomada de Contas e Licitação do CRF-MT. Foi docente na Universidade de Cuiabá (UNIC) nas disciplinas de Fisiopatologia, Toxicologia e Supervisão dos Estágios. É autor do livro “Boas Práticas na Dispensação de Medicamentos”, e pelos relevantes serviços prestados à categoria recebeu condecoração de Honra ao Mérito Farmacêutico em 2014. Atualmente ocupa o cargo de conselheiro federal efetivo do CFF e é sócio proprietário de drogaria em Cuiabá, por isso compartilha as dificuldades e aflições deste segmento farmacêutico.

Enviar E-mail

Edson Chigueru Taki (CRF/MT 323)
Conselheiro Federal Suplente

Nascido em Paranavai/PR, Edson graduou-se em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC, 1982). Possui especialização em Atenção Farmacêutica (2004). Atuou como conselheiro e vice-presidente do CRF-MT, conselheiro federal por Mato Grosso no Conselho Federal de Farmácia (CFF), vice-presidente, tesoureiro e participou das Comissões de Fiscalização, Farmácia e Tomada de Contas também no CFF. Participou na elaboração e/ou aprovação de aproximadamente 350 resoluções que normatizaram a profissão no país. Fez do fortalecimento da atenção farmacêutica, em seu Estado e no Brasil, uma das causas de sua luta. Atualmente ocupa o cargo de conselheiro federal suplente do CFF e participa da Comissão de Legislação do federal.

Enviar E-mail