quinta-feira , dezembro 14 2017
Home / Notícias CRFMT / CRF-MT Informa / Equivalência de diplomas de graduação em Farmácia

Equivalência de diplomas de graduação em Farmácia

Quem participará do Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, que será realizado em Foz do Iguaçu, de 15 a 18 de novembro, terá a oportunidade de saber mais e de tirar dúvidas sobre a equivalência de diplomas de graduação em Farmácia adquiridos em outros países. O farmacêutico e professor assistente no Departamento de Sócio Farmácia da Universidade de Lisboa (Portugal), Dr. Fernando Fernandez-Llimos, participará de mesa redonda, no dia 18, às 9 horas, sobre a revalidação de diplomas de graduação em Farmácia. Ele apresentará também, um panorama nacional e internacional dos estudos em Farmácia Clínica.

Autor de mais de 100 publicações, o professor Fernando Fernandez-Llimos é licenciado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Complutense de Madrid (Espanha) e tem doutorado em Fontes de Informação de Medicamentos pela Universidade de Granada (Espanha).

De acordo com o professor, os processos de equivalência de diplomas têm como principal objetivo assegurar que o candidato graduado em um país apresente as competências exigidas no país em que pretende exercer a profissão. “Esses processos de equivalência são laboriosos e devem ser analisados caso a caso”, adianta.

No mundo atual, observa Fernando, o fenômeno da globalização aliado ao aumento de capacidade idiomática e à facilidade de deslocamento, abrem as portas para o exercício da profissão em outros países. “Esse êxodo é intensificado por situações socioeconômicas e políticas desfavoráveis no país de origem. Entre os deveres das instituições de um país estão o de assegurar a competência profissional dos graduados universitários”, explica.

 

Fonte: Comunicação do CFF
Autor: Murilo Caldas

23 10 17

Sobre Luiz Antônio Perlato

Luiz Antônio Perlato
Luiz Antônio Perlato (jornalista) CRF/MT - Conselho Regional de Farmácia do Estado do Mato Grosso R. 06, Quadra 11, Lote 07 - Cuiabá/MT (65) 3619-5200 / Fax (65) 3619-5202.

Além disso, verifique

Vacina dengue: esclarecimentos

O fabricante da vacina dengue, Dengvaxia, o laboratório Sanofi-Aventis, apresentou informações preliminares e ainda não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *