terça-feira , janeiro 23 2018
Home / Notícias CRFMT / Notícias / Descoberta tornará possível estudo de “vírus contra a aids”

Descoberta tornará possível estudo de “vírus contra a aids”

Fonte: O Estado de S.Paulo/CFF

Há mais de uma década, sabe se que o vírus GBVC tem a misteriosa capacidade de reduzir a progressão da aids em indivíduos com HIV

Há mais de uma década, sabe se que o vírus GBVC tem a misteriosa capacidade de reduzir a progressão da aids em indivíduos com HIV. Agora, um grupo de cientistas da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, criou um modelo em macacos que permitirá estudar a infecção pelo GBVC e desvendar como o vírus é capaz de proteger contra a aids. Em 2009, uma equipe liderada por Esper Kallás, da Faculdade de Medicina da USP, descobriu que o GBVC reduz a inflamação causada pela infecção do HIV. “É algo inusitado. Ele funciona como uma espécie de vírus protetor”, disse ao Estado. No novo estudo, os cientistas desenvolveram pela primeira vez um modelo que simula, em macacos, a infecção pelo GBVC. “Com o novo modelo, vamos entender essa proteção contra a aids, o que poderá resultar em novas terapias.”

Sobre CRF-MT

CRF-MT
CRF/MT - Conselho Regional de Farmácia do Estado do Mato Grosso R. 06, Quadra 11, Lote 07 - Cuiabá/MT (65) 3619-5200 / Fax (65) 3619-5202.

Além disso, verifique

Ampliada validade de registro de produtos para saúde

A Diretoria Colegiada da Anvisa aprovou, nesta terça-feira (16/1), uma norma que amplia o prazo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *