domingo , agosto 20 2017
Home / Notícias CRFMT / Destaques / CRF-MT cobra respeito da Agemed pelos profissionais farmacêuticos

CRF-MT cobra respeito da Agemed pelos profissionais farmacêuticos

Nota de Repúdio

Perplexidade, indignação, incredulidade. Este, em síntese, é o sentimento que veio à tona entre os membros da Diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso (CRF-MT), diante do lamentável conteúdo de um folheto de propaganda da Agemed, que desrespeita a autoridade técnica do farmacêutico e presta um desserviço à saúde da população brasileira.

Com sede em Santa Catarina e atuando ainda nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, na apresentação de seu plano de saúde a Agemed divulgou que quem aderir aos seus serviços evitará “as orientações dos farmacêuticos”.

Incrível a que ponto se chega para o alcance de objetivos, ainda que isso venha a prejudicar a população. Infelizmente é tudo verdade. A Agemed chegou a esse ponto de irresponsabilidade, de forma que não nos resta outra alternativa, senão divulgar a presente NOTA DE REPÚDIO à empresa, alertando também a sociedade sobre essa publicação tão desqualificada.

Com sua atitude reprovável, a Agemed desconsidera todos os avanços trazidos pela lei 13.021/14 que transforma Farmácia em estabelecimento de Saúde, garantindo o acesso a população à assistência farmacêutica, não só produto medicamento, mas também do serviço assistencial de um profissional.

O cuidado em Saúde é multidisciplinar, e cada profissão – incluindo a dos médicos – cumpre o seu papel, atuando de forma colaborativa. A saúde da população brasileira precisa de cada uma delas, dentro do seu âmbito de orientação.

Pelo respeito à autoridade técnica do farmacêutico e à saúde da população brasileira!

Que a Agemed admita que o paciente será mais bem servido quando farmacêuticos e médicos colaborarem entre si, reconhecendo e respeitando os papéis de cada um, para garantir que os medicamentos sejam usados de forma segura e adequada, para alcançar o melhor resultado para a saúde da população!

Final de semana em Sinop teve entrega de carteira e curso de atualização profissional

Aconteceu, neste final de semana em Sinop/MT, o curso de atualização em Hematologia com o …