domingo , janeiro 21 2018
Home / Notícias CRFMT / Destaques / CRF-MT participa da última reunião da Comensino/CFF em 2016

CRF-MT participa da última reunião da Comensino/CFF em 2016

Esta foi a última reunião que o Dr. Ednaldo Anthony Jesus e Silva, diretor do CRF-MT, participou enquanto membro da Comissão de Ensino do Conselho Federal de Farmácia (Comensino/CFF). O evento aconteceu no CRF de São Paulo, finalizando as tarefas da Comensino neste ano.

Os encontros com as respectivas comissões dos Conselhos Regionais de Farmácia (CRFs) foram um dos destaques dos trabalhos da Comensino em 2016, trabalhando em conjunto com a Comissão Assessora de Educação Farmacêutica (Caef/CFF). Um desses encontros, inclusive, teve como sede o CRF-MT, e aconteceu em outubro. O objetivo dos encontros foi promover a integração das diversas comissões de ensino dos regionais, permitindo a tramitação de processos mais ágil e de forma mais harmônica.Também para tornar os trâmites de processos referentes aos cursos livres mais ágeis, a Comensino iniciou diálogo com os grupos de Trabalho sobre Farmácia Hospitalar, Análises Clínicas, Fitoterapia, Homeopatia e Estética.

A reunião do Centro-Oeste foi concluída com a constatação da necessidade de melhorias no ensino farmacêutico.Trabalhar integrado ajuda a construir um processo de formação profissional mais adequado, tanto na graduação quanto na pós-graduação. Esta, em síntese, foi a mensagem transmitida pelos participantes durante o evento em Cuiabá.

O Encontro em São Paulo teve o mesmo objetivo dos eventos realizados nas outras regiões do país.

Atenção, só será emitido Certidão de Regularidade Técnica se houver conformidade entre o horário declarado/pretendido de funcionamento da Empresa/Estabelecimento e o horário com cobertura de Assistência Técnica Farmacêutica

Considerando a Lei nº 13.021 de 08 de agosto de 2014, especialmente em seu artigo …