quarta-feira , abril 26 2017
Home / Notícias CRFMT / Notícias / Aprovado novo medicamento para câncer de pâncreas

Aprovado novo medicamento para câncer de pâncreas

O medicamento novo ABRAXANE® (paclitaxel ligado à albumina) foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta segunda (10/4). A autorização foi para a forma farmacêutica pó liofilizado para suspensão injetável, na concentração de 100 mg.

Câncer no pâncreas

O Abraxane é indicado para tratamento em primeira linha de pacientes com adenocarcinoma de pâncreas metastático, que é uma doença rara de comportamento agressivo e alta taxa de mortalidade.

O novo medicamento será fabricado pela empresa Abrais BioScience, de Phoenix, EUA. No Brasil a detentora do registro é a empresa Celgene Brasil Produtos Farmacêuticos Ltda., localizada em Vargem Grande Paulista, São Paulo.

Fonte: Anvisa

Em audiência no CNE, CFF leva contribuições às Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação em Farmácia

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) participou de audiência pública, promovida pelo Conselho Nacional de …