domingo , janeiro 21 2018
Home / Notícias CRFMT / Notícias / Ao mestre com carinho

Ao mestre com carinho

Por: Luiz Perlato
Fonte: CRF-MT

Ao mestre com carinho 1

Professor da Unic há 10 anos e diretor do CRF-MT, Ednaldo Anthony foi homenageado por alunos do curso de farmácia durante sessão solene de colação de grau.

Na noite de ontem (20) teve sessão solene de colação de grau de alunos da Unic de vários cursos, em Cuiabá, incluindo os de farmácia, que tiveram a felicidade de poder fazer isso em pleno Dia Nacional do Farmacêutico. A concorrida sessão solene foi realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso, cujo espaço ainda foi pequeno para tanta gente. Os novos farmacêuticos festejaram muito, e o professor Ednaldo Anthony de Jesus e Silva, que também é diretor-conselheiro do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT), foi homenageado como padrinho da turma noturna.

Ao mestre com carinho 1Para a coordenadora do curso de Farmácia da Unic, Ângela Maria Nolasco Monteiro, a homenagem dos estudantes ao professor Ednaldo foi muito merecida. “A gente nem pode falar muito dele porque somos amigos demais, mas o Ednaldo é uma pessoa espetacular e um senhor professor”, disse ela.

Conforme a coordenadora, a colação de grau em pleno Dia do Farmacêutico foi uma grande coincidência, que deixou os professores e estudantes de farmácia ainda mais felizes. “Atualmente o farmacêutico tem, com certeza, muitos motivos para comemorar. O curso de farmácia é muito bonito, é uma profissão muito bonita, e todos que estão colando grau devem estar muito felizes por isso”.

Visivelmente emocionado, o professor Ednaldo declarou que a homenagem foi uma honra e um orgulho muito grande. “É sempre muito bom ser lembrado, ainda mais pelos acadêmicos de hoje, que agora se tornaram nossos colegas farmacêuticos. O que tenho a dizer é que eles são privilegiados de estarem colando grau no Dia do Farmacêutico. Isso é uma honra, e eu me sinto mais honrado ainda, por fazer parte deste momento tão especial para eles.

Ednaldo fez uma revelação. “Sou educador de nascença, e a minha paixão é educar. Leciono na Unic há 10 anos, sempre no curso de farmácia. “Não penso em parar tão cedo. Mesmo quando estiver de cabelos brancos pretendo continuar passando os ensinamentos que me foram conferidos”.

Gratidão

Ao mestre com carinho 1

Em seus depoimentos, os estudantes manifestaram todo carinho e gratidão pelo professor. “Ele é mais que um professor. Além de saber passar o conhecimento, ele é amigo, é divertido, é compreensivo, é uma pessoa diferente. Foi por isso que decidimos homenageá-lo”, disse Eliane de Oliveira Aguiar Ribeiro, em nome dos alunos.

Yasmin Sena de Amorim Dias da Silva complementou as declarações de Eliane dizendo que o professor Ednaldo é uma pessoa muito especial do quadro de ensinantes da Unic. “Ele é simples e amigo, sabe lidar com os alunos, tem um conhecimento muito grande e uma forma muito fácil de repassar o conhecimento. Conseguir transmitir bem o conhecimento é uma coisa difícil para muitos professores”, disse ela.

Ao mestre com carinho 1Segundo Yasmin, os estudantes sabem que Ednaldo é diretor do Conselho Regional de Farmácia. “Assim como o professor Ednaldo, o nosso Conselho está de parabéns pelo trabalho que desempenha. A gente vê que, através do CRF-MT e demais entidades que nos representa, os farmacêuticos lutam diariamente para manter o status. Comparado com outros profissionais, é uma luta que vale a pena aplaudir e apoiar”.

Ursulino Leite da Silva foi o único homem da turma noturna de farmácia. Bendito entre as mulheres, ele confirmou que o professor Ednaldo é um excelente profissional. “Além de ótima pessoa, ele é um professor com muito conhecimento e que sabe passar o que sabe, por isso serei grato para sempre e quero tê-lo como amigo por toda minha vida”.

“Ele é um excelente professor, que sempre passa bons exemplos para todos os alunos”, disse, por sua vez, Josiane Luzia Betti Santos.

De acordo com Patrícia da Silva Manzano, o professor Ednaldo é um exemplo de profissional. “Ele consegue transmitir o que sabe, e saber transmitir o conhecimento é algo muito importante num professor, além dele ser também um amigo, estando sempre disposto a ouvir, a tirar dúvidas. É um exemplo de profissional para todos nós”.

Muito além do balcão

Ao mestre com carinho 1Eliane revelou que já trabalha em farmácia há 13 anos e por isso ela diz que pôde vivenciar muita coisa. “Há oito ou nove anos farmacêutico não tinha valor nenhum, era o ‘assinacêutico’, e eu lembro disso. Não havia união, e posso ver que isso mudou muito. Hoje, por conta de lutas dos nossos professores e de toda a categoria, muita coisa mudou. Ainda tem muito para melhorar, é claro, mas já conseguimos muitas melhorias, e o farmacêutico, ao meu ver, é de uma área que tem um grande leque de trabalho. A maioria das pessoas, por serem leigas, vêem apenas o farmacêutico e o balcão da farmácia. Eu, que trabalhei no balcão por 13 anos e que pude frequentar uma faculdade, vejo que ser farmacêutico vai muito além disso, é só a gente ir buscar, depende da gente querer.

Patrícia Manzano também falou sobre a grande conquista dos formandos. A turma da noite tinha mais de 60 alunos no início do curso, mas só restaram seis. “Ao longo da caminhada alguns foram vendo que não era isso o que eles queriam, e outros mudaram por motivos particulares diversos, mas o que importa é que nós persistimos e conseguimos chegar até aqui”, destacou a nova farmacêutica.

Érica Divina Pereira Guerra, que recebeu uma homenagem à parte por ter sido a aluna com o melhor desempenho durante todo o curso na turma noturna, observou que a colação de grau no Dia do Farmacêutico foi um acaso muito oportuno. “Tornou este dia muito mais especial para a gente além do que ele já é”, concluiu ela.

Sobre CRF-MT

CRF-MT
CRF/MT - Conselho Regional de Farmácia do Estado do Mato Grosso R. 06, Quadra 11, Lote 07 - Cuiabá/MT (65) 3619-5200 / Fax (65) 3619-5202.

Além disso, verifique

Combate aos medicamentos falsos é desafio para países mais pobres

Segundo estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde, um a cada dez medicamentos vendidos em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *