domingo , janeiro 21 2018
Home / Notícias CRFMT / Notícias / 77 novos farmacêuticos de Sinop e região receberam a carteira profissional na última sexta-feira (09/10)

Por: Luiz Perlato
Fonte: CRF-MT

77 novos farmacêuticos de Sinop e região receberam a carteira profissional na última sexta-feira (09/10) 1

A solenidade ocorreu no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores, e além de entrega de carteiras teve educação continuada.

Como sempre acontece nessas ocasiões, o CRF-MT incluiu na programação uma etapa do programa de educação continuada, com a participação do presidente do Conselho, Alexandre Henrique Magalhães, do tesoureiro, Ednaldo Anthony, e do Conselheiro Federal por Mato Grosso, José Ricardo Amadio. O Professor Ednaldo proferiu uma palestra sobre “Interações Medicamentosas”.

Já o Conselheiro Federal falou sobre a atribuições do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e as ações dele enquanto conselheiro. O Dr. José Ricardo falou ainda das atribuições clínicas do farmacêutico e fez uma orientação geral dos procedimentos.

Outro destaque da programação foi a fala do presidente do CRF-MT. Alexandre Magalhães destacou a importância do farmacêutico na prestação de serviço à comunidade e no cuidado da saúde do cidadão. A questão das prescrições ilegíveis também foi abordada pelo presidente do Conselho, repercutindo a nota de repúdio divulgada há poucos dias pelo CRF-MT.

Após a entrega de carteiras profissionais, um dos farmacêuticos presentes procurou o Professor Ednaldo para agradecê-lo pela palestra, que segundo ele foi de excelente nível técnico.
Para Alexandre Magalhães, foi uma demonstração de que as ações do Conselho no interior do Estado estão sendo úteis. “Nessas ocasiões não nos limitamos a entregar novas carteiras profissionais, a conversar e a esclarecer dúvidas mas também em levar palestras técnicas que possam ampliar os conhecimentos dos profissionais”, disse o presidente do Conselho, destacando que os agradecimentos do farmacêutico de Sinop ao Professor Ednaldo foram muito gratificantes para todo o CRF-MT. “Isso mostra que estamos estamos trilhando o caminho certo no sentido de levar a atualização profissional e mais conhecimentos para os farmacêuticos”.

Neste ano só haverá mais uma solenidade de entrega de carteiras, em Cuiabá, no próximo mês de novembro. Mas o presidente do CRF-MT destacou que o programa de educação continuada do CRF-MT deverá ter mais duas ações no interior do Estado ainda em 2015, possivelmente em Sinop eem Tangará da Serra.

Sobre CRF-MT

CRF-MT
CRF/MT - Conselho Regional de Farmácia do Estado do Mato Grosso R. 06, Quadra 11, Lote 07 - Cuiabá/MT (65) 3619-5200 / Fax (65) 3619-5202.

Combate aos medicamentos falsos é desafio para países mais pobres

Segundo estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde, um a cada dez medicamentos vendidos em …