domingo , janeiro 21 2018

Está em andamento, no CRF-MT, o Encontro Centro-Oeste da Comissão de Ensino do Conselho Federal de Farmácia (Comensino/CFF) e da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica (Caef/CFF), em conjunto com as Comissões de Educação Farmacêuticas dos CRFs de MT, MS, GO e Distrito Federal. O objetivo é promover a integração das comissões de ensino de toda a Região Centro-Oeste para definir melhorias e buscar avanços na qualidade do ensino farmacêutico.

comissões de ensino de toda a Região Centro-Oeste para definir melhorias e buscar avanços na qualidade do ensino farmacêutico.

O Conselho Federal de Farmácia (CFF), através da Comissão de Ensino Farmacêutico (Comensino) e da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica (Caef), estão realizando encontros regionais por todo o Brasil. Já houve o encontro do Nordeste, realizado em Natal-RN, e hoje será na Região Centro-Oeste, onde Cuiabá foi agraciada para sediar o evento.

Na avaliação do presidente do CRF-MT, Alexandre Henrique Magalhães, isso demonstra e reforça que Mato Grosso está trilhando o caminho correto e desenvolvendo um bom trabalho, ao ponto de merecer a confiança do CFF para sediar um evento tão importante.

O Encontro em Cuiabá tem a participação de representantes da Comensino e da Caef/CFF, dentre eles a professora Zilamar Costa Fernandes, considerada um dos ícones da educação farmacêutica no Brasil, e o presidente da Comensino, Dr. Wiliam Peres. O tesoureiro do CRF-MT, Ednaldo Anthony Jesus e Silva, que integra a Comensino, também estará presente para interagir com os demais representantes.

Atualmente a Comensino é composta por William Peres (RS), Ana Paula de Almeida Queiroz (RJ), Angela Maria de Carvalho Pontes (BA), Luiz Fernando Ramos Ferreira (MA), Gedayas Medeiros Pedro (ES), Jairo Sotero Nogueira de Souza (RN), Rosana Isabel dos Santos (SC), Paulo Sérgio Dourado Arrais (CE), José Rui Machado Reys (AL), Ednaldo Anthony Jesus e Silva (MT) e Marise Bastos Stevanato (SP).

Tanto a Comensino quanto a CAEF vão expor os seus trabalhos e discutir os assuntos mais relevantes para auxiliar as comissões em seus trabalhos no dia a dia. Além da Caef e da Comensino/CFF, participarão do encontro as Comissões de Ensino dos CRFs de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

A Comissão Assessora de Educação Farmacêutica do CRF-MT é presidida pela Dra. Danielle Ayr Tavares de Almeida e também tem, como membros, a Professora-Mestre  Aurea Damaceno Alves, de Barra do Garças; a Professora-Mestre Donata Norman Brandão Silva e a Dra. Quessi Irias Borges, de Cuiabá; e o acadêmico de Farmácia Fabrício Caram, também de Cuiabá.

Em novembro, os estados do Norte discutem questões relacionadas à educação, em Belém. E, em dezembro, as comissões do Sudeste e Sul estarão em São Paulo.

Conforme o CFF, o objetivo desses encontros é promover a integração das diversas comissões de ensino dos regionais, permitindo a tramitação de processos mais ágil e de forma mais harmônica.

Também para tornar os trâmites de processos referentes aos cursos livres mais ágeis, a Comensino já iniciou diálogo com os grupos de Trabalho sobre Farmácia Hospitalar, Análises Clínicas, Fitoterapia, Homeopatia e Estética.

Sobre Luiz Antônio Perlato

Luiz Antônio Perlato
Luiz Antônio Perlato (jornalista) CRF/MT - Conselho Regional de Farmácia do Estado do Mato Grosso R. 06, Quadra 11, Lote 07 - Cuiabá/MT (65) 3619-5200 / Fax (65) 3619-5202.

Além disso, verifique

Atenção, só será emitido Certidão de Regularidade Técnica se houver conformidade entre o horário declarado/pretendido de funcionamento da Empresa/Estabelecimento e o horário com cobertura de Assistência Técnica Farmacêutica

Considerando a Lei nº 13.021 de 08 de agosto de 2014, especialmente em seu artigo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *